top of page

Cuidados com a saúde bucal das crianças

A melhor prevenção é o cuidado precoce. Quando se fala da saúde bucal, essa premissa completa todos os requisitos: quando mais cedo as crianças aprendem a cuidar dos dentes e compreendendo essa necessidade, mais fácil manter a rotina quando vão crescendo.




Muitos pais têm duvidas sobre quando e como iniciar os cuidados nos filhos, sendo assim, aqui no blog deixaremos algumas dicas importantes, bem como algumas informações que podem ajudar.


A dentição começa nos seis primeiros meses de vida, e é normal que nesta fase a o bebê produza mais baba, o que pode gerar aquela irritação na pele na área ao redor da boca e então, é ideal deixar a área sempre seca.


Dentinhos nascendo?! Os bebês sentes esse processo e ficam irritados, então dar a eles mordedores é uma boa saída, os que podem ir à geladeira e os que possuem textura são uma ótima opção.


Esse período normalmente vai até os 3 anos.


Investir em escovas de personagens infantis pode ser uma estratégia para deixar o momento da higiene bucal mais prazeroso, uma vez que, no início, os pais precisam ensinar e mandar, colocando a escovação como uma tarefa, o que deixa mais difícil que a criança crie o hábito.


Uma dúvida frequente dos pais é sobre o momento certo de levar os pequenos ao dentista. Aqui a premissa é a mesma: quanto mais cedo, a partir do primeiro ano de idade, a criança for levada ao dentista, melhor. Manter uma visita por ano é o ideal para tratar e cuidar de início desde o alinhamento dos dentes, até a prevenção contra cáries.


Ainda não levou seu filho a uma consulta com dentista?! Clique aqui e agende agora!



Clinica Innova Odonto


Commentaires


bottom of page