top of page

Cuidados Pós Implante

O processo de realização de um implante odontológico não termina com a cirurgia: o acompanhamento preventivo na clínica é fundamental.

Chegar em casa com o sorriso transformado, a saúde bucal revigorada e a qualidade de vida lá em cima.

Mas será que as idas ao dentistas chegaram ao fim?! Depois do implante e problemas resolvidos o adeus ao dentista é definitivo?! A resposta para as ambas as perguntas é NÃO.



O processo de colocação de um implante abraça um período de aproximadamente 180 dias para que se adapte do corpo. Nessa etapa do tratamento, o pino de titânio vai se adaptando ao osso, antes da inserção da prótese sobre o implante. Quando essa última fase acontece, o paciente vai para casa iniciar o importantíssimo pós-operatório.

No final desse período, com o aval do dentista, vida normal: o processo de implante está concluído! Porém, como o implante é um elemento externo na região bucal, ele precisa de cuidados redobrados com a higiene e de monitoramento regular. Ou seja, é de grande importância que se crie uma rotina de avaliação com o dentista de tempos em tempos, para manutenção da prótese e de forma preventiva, afim de evitar quais quer novo problema que possa surgir de forma a evitar novos procimentos.

A melhor forma de manter o sorriso perfeito é a prevenção.


Não está em dia com a sua saúde bucal?! Clique aqui e agende agora a sua avaliação e limpeza.


bottom of page