top of page

Enxaguante Bucal todos os dias: sim ou não?!

O enxaguante bucal é um produto de higiene que muitas pessoas usam diariamente. Ele é uma solução líquida que serve para complementar a limpeza e ajudar a combater as bactérias que causam mau hálito, placa bacteriana e gengivite.





Existem vários tipos de enxaguantes bucais disponíveis no mercado, com diferentes formulações e propósitos. Alguns contêm flúor, que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e prevenir cáries, enquanto outros contêm agentes antibacterianos, como o cloreto de cetilpiridínio, para ajudar a reduzir a placa bacteriana.


No entanto, é importante lembrar que alguns enxaguantes bucais são medicamentos e devem seguir a posologia definida pelo dentista.


Além disso, o enxaguante bucal não deve ser considerado um substituto para a escovação e uso do fio dental. Ele deve ser usado em conjunto com uma rotina diária de higiene bucal adequada, que inclui a escovação dos dentes pelo menos duas vezes ao dia e o uso do fio dental diariamente.


Por fim, é importante escolher um enxaguante bucal de qualidade e seguir as instruções de uso recomendadas pelo fabricante. Consulte seu dentista para obter mais informações sobre a melhor maneira de usar o enxaguante bucal e outras dicas para manter sua saúde bucal em dia.

bottom of page