top of page

Relação da Síndrome de Burnout com a saúde bucal

Situações de estresse e casos como o da síndrome de burnout costumam levar as pessoas a buscarem hábitos negativos e prejudiciais à saúde, como o uso de cigarros e o consumo excessivo de álcool, café ou açúcar, entre outros.



Esses fatores podem contribuir para o surgimento de problemas bucais, como cárie, gengivite, doença periodontal, disfunções da articulacão temporomandibular, que liga o maxilar ao crânio, por exemplo.


Muito embora as manifestações odontológicas do estresse, como dor orofacial crônica, bruxismo e a própria DTM (disfunções temporomandibulares) não estejam vinculadas diretamente com a Síndrome de Burnout, a existência dos fatores estressores do ambiente de trabalho corroboram para a instalação ou agravamento dos casos.


Você sofre de fortes dores de cabeça, dor nos olhos, nos ouvidos ou até mesmo nos ombros ou pescoço? Por vezes, sente alguns estalos ao abrir e fechar a boca? Ou alguns zumbidos em seu ouvido? Considere visitar um dentista: estas são as principais causas da disfunçõão da articulacão temporomandibular.



Clinica Innova


bottom of page